Um homem suspeito de dirigir embriagado atropelou duas pessoas na noite de ontem (25), por volta das 23h30, na Rodovia Rio-Santos (BR-101), na altura da Banqueta, em Angra dos Reis.

Policiais rodoviários federais foram acionados pela polícia militar a comparecer no local onde havia ocorrido um atropelamento. O marinheiro particular Marcos Paulo Plácido Dias, de 25 anos, estava dirigindo um carro e, de acordo com a PM, teria invadido a contramão e atingido duas pessoas.

Lídia Cristina de Carvalho Marques e o namorado dela, Adriano Braga dos Anjos, 23 anos, estavam sentados no meio-fio quando foram atropelados pelo veículo. Ambas as vítimas foram socorridas e levadas para o Pronto Socorro Municipal, mas não há informações sobre o estado de saúde delas.

Os agentes da PRF suspeitaram de Marcos que estava aparentemente embriagado. Questionado se havia ingerido bebida alcoólica, o motorista teria dito que tinha bebido algumas cervejas numa boate na Japuíba e que seria homem suficiente para assumir suas responsabilidades. Ele foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), que constatou 1,15 miligramas de álcool por litro de sangue.

Marcos foi detido e levado para a 166ª DP, onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante. O suspeito pagou fiança de R$ 545 e vai responder ao crime em liberdade.