O trecho entre o Km 269 e Km 280 da Rodovia Régis Bittencourt está passando por obras de melhoria no asfalto e pavimentação. Ambos os sentidos, nos municípios de Taboão da Serra e Embu das Artes passará pelo processo, que é a continuidade do cronograma de obras. Por dia são feitos trechos de 1,5Km a 2Km. A responsável pelas obras é a Concessionária Autopista Régis Bittencourt.

As intervenções estão sendo realizadas na faixa central e da direita da pista, sentido Curitiba. A pista sentido São Paulo já recebeu as primeiras intervenções e deverá ter novos bloqueios durante o mês de outubro, para a aplicação do revestimento do asfalto.

Obras devem acabar no final de outubro e serão realizadas durante a madrugada.

A técnica de aplicação de revestimento utilizada é do tipo SMA (Stone Mastic Asphalt), que é uma matriz de pedra e asfalto mais estável, durável e resistente à trilha de rodas. As camadas de SMA são recomendadas para rodovias com altos volumes de tráfego, cargas pesadas e altas pressões de pneus, que é o caso da BR-116 SP/PR.

Em nota, a Autopista Régis Bittencourt recomenda atenção redobrada nas proximidades das obras, em especial quanto à sinalização e as possíveis retenções ocasionais de tráfego, dependendo dos dias da semana e horários de pico.

A Concessionária orienta que os usuários redobrem a atenção ao passar pelos locais em obras, reduzam a velocidade e respeitem a sinalização. Para mais informações, ligue para 0800 70 90 116 . O telefone 0800 717 1000 está disponível para o atendimento aos usuários com deficiência auditiva e da fala.