Três grande acidentes causaram a morte de pelo menos 56 pessoas no último dia do feriado de uma semana na China. Entre as vítimas, 35 morreram após um choque entre um ônibus e um carro em rodovia no norte do país, informou neste sábado a imprensa estatal.

O coletivo capotou após a colisão com o automóvel na cidade portuária de Tianjin na tarde de sexta-feira, informou a agência nacional de notícias Xinhua. Outras 18 pessoas ficaram feridas na ocorrência.

Segundo a Xinhua, um oficial de trânsito de Tianjin disse que o ônibus viajava em alta velocidade e muitos passageiros foram arremessados do veículo após a batida e a capotagem.

Na província de Anhui, no leste chinês, ao menos 10 pessoas morreram e 19 ficaram feridas em um engavetamento de 24 veículos. O acidente ocorreu devido à baixa visibilidade por causa da neblina, reportou o jornal Beijing News.

Outras 11 pessoas que viajavam em uma van morreram depois que um caminhão colidiu contra o veículo na província central de Henan, acrescentou o periódico.

Graves acidentes de trânsito são comuns na China devido a veículos frequentemente sobrecarregados e condutores mal capacitados que acabam ignorando as leis de tráfego. Na sexta-feira foi encerrado o feriado de uma semana que celebra o Dia Nacional da China.