A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou o grave acidente por volta das cinco horas da madrugada de ontem, quinta-feira (06/11), no quilômetro 535 da BR-116, em Santa Rita de Minas.

O ônibus da Itapemirim que fazia a linha de São Paulo a Nanuque, ficou com a frente completamente destruída. Foi preciso puxar o carro com o auxílio de um guincho para resgatar o motorista João Alves. O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga (CBVC), Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu e Corpo de Bombeiros Civil de Santa Rita de Minas. Além do motorista, no ônibus estavam 29 passageiros, que tiveram que ser retirados pelas janelas do veículo.

Bombeiros tiveram que usar o desencarcerador para retirar o motorista, que ficou preso às ferragens. Já havia amanhecido o dia, quando ele foi resgatado, foram cerca de duas horas de trabalho.
A Itapemirim lamentou o acidente e disse que está à disposição das autoridades de trânsito e da sociedade para os esclarecimentos necessários. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas e a empresa vai aguardar os resultados da perícia para se manifestar.

EMOÇÃO EM RESGATE

Dos passageiros, conforme a Itapemirim, oito foram levados para a Casa de Saúde de Caratinga e 16 para o Pronto Atendimento Municipal (PAM). As câmeras de jornalismo do Super Canal também registram a cena comovente de um garoto que chorava de desespero à espera do resgate do pai. O menino era tranquilizado pelos bombeiros.

Depois de alguns minutos, tudo acabou bem. O pai,José Ferreira Gomes, surgiu apenas com um ferimento no joelho e já aliviado pode abraçar o filho.