Valores dos pedágios no Paraná podem ser reduzidos

Postado dia 5/12/2012 | | 0 comentário

O governador Beto Richa do Paraná disse ontem, que estão avançadas as conversas com as concessionárias de rodovias do Paraná para a duplicação de todo o Anel de Integração do Estado.

Afirmou que também está otimista quanto à possibilidade de acordo em torno da redução das tarifas de pedágio. “Despolitizamos esse assunto e abrimos um debate com as concessionárias, fazendo prevalecer o interesse público”, afirmou.

“A tarifa de pedágio é pesada e incompatível com a realidade econômica do Paraná e do Brasil”, disse o governador. Ele lembrou que o diálogo com as concessionárias já resultou na retomada de obras. Entre as intervenções já iniciadas, Richa citou os contornos de Campo Largo e de Mandaguari e a duplicação dos trechos entre Jandaia do Sul e Apucarana e entre Medianeira e Matelândia.

O governador também detalhou o Programa de Modernização da Infraestrutura, que foi anunciado semana passada e marca a retomada dos investimentos para melhorar a competitividade do Estado. Para os próximos dois anos, estão previstos investimentos de R$ 12,5 bilhões em rodovias, portos, energia, saneamento, habitação e construção de escolas, postos de saúde e delegacias.


Notícias Relacionadas


No tags for this post.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *