Vergonha – Motorista tem que parar ônibus escolar para consertar estrada em SC

Postado dia 19/9/2018 | Tags:, , , , , , , , , , , , , , | 0 comentário

Arvoredo/São João do Pelotas crianças passam seis horas dentro de ônibus em estrada estadual de péssimas condições, em Santa Catarina

Os usuários, motoristas e moradores ás margens da Rodovia Estadual SC-114 já ameaçam fechá-la em protesto pelas terríveis condições que se encontram a  estrada,  principalmente no trecho entre São Joaquim e as localidades de São Sebastião do Arvoredo e São João do Pelotas.

Até a localidade de São João do Pelotas, nos pontos mais distantes, é necessário fazer até mesmo cerca de 65 Km em uma estrada praticamente esquecida pelo Estado.

Os motoristas de ônibus escolares, chegam a fazer até 90 km por dia nessas condições precárias. Assim como os motoristas de caminhões que durante a safra também percorrem um longo e amargo caminho perdendo parte da maçã colhida nos pomares.

O pior de tudo, é a questão do ônibus escolar, onde os motoristas que trafegam, com as crianças, já relataram demorar cerca de 6 horas entre ida e vinda.  As crianças estão passando mais dentro do ônibus de transporte do que dentro de o recinto escolar fato, que hoje é tido, como um grande é inaceitável absurdo ainda visto nos dias de hoje na Serra Catarinense.

Pelo trecho há muita lama, buracos, pedras, bueiros entupidos, valetas mal acabadas. Até mesmo os carros pequenos deslizam sobre a pérfida estrada, já os carros maiores como caminhões e ônibus muitas vezes não conseguem subir os morros e ficam presos na estrada mesmo com crianças á bordo.

As escolas de São Joaquim, chegam, até mesmo, a cancelar as aulas devido às condições do transporte por essa rodovia  estadual.

A Agência de Desenvolvimento Regional a ADR da cidade de Lages, responsável por manter o trecho, respondeu por telefone, que deverá fazer um repasse no valor de R$ 100.000 (cem mil) para que a prefeitura de São Joaquim possa a recuperação do trecho da SC-114 entre a localidade do encruzo de São Francisco Xavier, passando pelo Arvoredo até o São João do Pelotas. Segundo informou a  ADR, este repasse será feito no dia 19 de Setembro.

Já os usuários, moradores, motoristas de ônibus e caminhões, além de todas as crianças torcem agora para que este problema seja sanado o mais rápido possível, pois chega a ser assustador e inadmissível passar cerca de 6 horas por dia dentro de um ônibus escolar.

Fonte: www.saojoaquimonline.com.br


Notícias Relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *