Vistoria aponta risco de deslizamento na SC-406

Postado dia 13/1/2018 | Tags:, , , , , , , , , , , | 0 comentário

Análise foi feita pela Defesa Civil na noite desta sexta-feira (12); estrada já foi desobstruída, mas segue restrição para veículos pesados na rodovia

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil Municipal, fez uma vistoria no início da noite desta sexta-feira (12), na SC-406 entre a Praia Mole e a Barra da Lagoa, no local onde ocorreu o deslizamento de terra na madrugada de quinta-feira (11).

A estrada já foi desobstruída, mas segundo o Diretor da Defesa Civil da Capital, Luis Eduardo Machado, ainda existe o risco de novos deslizamentos. O geólogo Rodrigo Sato também participou da vistoria no local.

Com isso, é prudente manter a indicação de restrição de veículos pesados na rodovia, principalmente ônibus. O motivo é que o solo da encosta está muito instável e a trepidação gerada pode desencadear novos deslizamentos, colocando em risco quem trafega pelo local.

Para evitar maiores transtornos, a linha Lagoa da Conceição-Barra da Lagoa continua suspensa. Por conta disso, os ônibus estão saindo em frente ao posto de combustível no canal da Barra da Lagoa e seguem pelo Rio Vermelho até o Tican, em Canasvieiras.

A Secretaria de Transportes e Mobilidade e a Defesa Civil Municipal vão continuar monitorando o local do deslizamento durante todo o final de semana.

Fonte: Noticias do Dia


Notícias Relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *