Nos últimos três dias, Minas Gerais registrou o maior número de acidentes na história do estado. O índice de acidentes em 2008 é 8,50% maior, e o de feridos, 2,64%, em relação ao mesmo período do ano passado.

No final de semana houve 22 mortes nas rodovias federais e cinco nas estaduais da região metropolitana de Belo Horizonte. Os acidentes com causas variadas não são controlados e o número de mortos é cada vez maior.


Acidentes matam 27 pessoas em três dias

A polícia militar afirma que cautela ao dirigir é tudo. De acordo com a assessoria de comunicação do 10º Batalhão, o período chuvoso requer atenção maior.

Além da chuva, o uso de bebidas alcoólicas continua colocando em risco a vida de motoristas e pedestres.

FRASE

Para a polícia, a frase que não sai da cabeça da população é: não vai acontecer comigo. Os policiais afirmam que com esse pensamento centenas de vidas humanas são colocadas em risco diariamente. Para o tenente Rodrigo, os motoristas devem pensar de forma contrária e que a frase a ser analisada deve ser: isso pode acontecer comigo.

– A maioria das pessoas confia que são bons motoristas, que dirigem há anos e que nada de errado vai acontecer. É nesse momento que a vida delas passa a correr perigo, além de colocarem várias outras em risco. O motorista deve estar sempre em alerta e pensar que atitudes imprudentes geram conseqüências irreversíveis – afirma.

O tenente disse ainda que as fiscalizações vão continuar e que as ações não tem como objetivo prejudicar os motoristas e, sim, preservar a vida.

– Ações freqüentes serão feitas, multas serão aplicadas e alguns veículos serão apreendidos, mas tudo para tentar conscientizar a população. Isso não é feito com intuito de prejudicar, mas de alertar e preservar as pessoas.

Na última segunda-feira 24, uma operação Cavalo de aço foi montada mais uma vez para passar dicas aos motoristas. Veja o resultado:

RESULTADO DA OPERAÇÃO CAVALO DE AÇO

Veículos fiscalizados……………………………198

Veículos removidos…………………………….002

Veículos notificados…………………………….010

Veículos retidos………………………………….012

BOS registrados…………………………………002

BO registrados…………………………………..006