Problemas mecânicos faz motorista perder controle e provoca acidente com ônibus que transportava adolescentes

O motorista Abel Monteiro, 43, e 39 de seus passageiros – a maioria de adolescentes que regressavam de um retiro religioso em Campo Mourão -, levaram um grande susto na noite de domingo. Sem freios o ônibus em que eles estavam, atravessou o entroncamento da PR-567 com a PR-323 e só parou 20 metros à dentro da vegetação fechada às margem da PR-323.

As vítimas foram socorridas por carros de alguns familiares que vinham logo atrás e por socorristas do Corpo de Bombeiros de Cianorte. Apesar dos danos materiais no veículo e do pânico entre os passageiros nenhuma das vítimas se feriu gravemente. Até a tarde de ontem 10 pessoas continuavam sob observação na Santa Casa de Cianorte. Entre elas o motorista. Ele foi quem mais se feriu, mas, segundo o boletim médico divulgado ontem, não corre risco de morte.

De acordo com o policial rodoviário do Posto de Cianorte, Arthur Henrique o acidente ocorreu por volta das 19h, no trecho entre São Lourenço e a PR-323. “Não sabemos as verdadeiras causas do acidente. Enquanto era socorrido o motorista chegou a dizer que faltou freio e, por isso, não conseguiu contornar o trevo”.

O policial lembrou que o veículo não será submetido a perícia porque o procedimento se torna praxe só em caso de acidente com vítima fatal.

Testemunhas disseram que, dentro do ônibus, o clima de confraternização foi sumariamente interrompido pelo primeiro tranco do veículo com a canaleta, no limite da rodovia. “Em instantes algumas poltronas se soltaram e as pessoas ficaram uma sobre as outras. Quando o ônibus parou todos estavam atordoados. A maioria dos celulares não funcionava, mas o socorro foi rápido”, relatou.

Apesar de desgovernado a destreza do motorista permitiu que o coletivo passasse entre duas árvores de troncos robustos. Para os cristãos as vidas foram poupadas por milagre.