A concessionária AutoBAn concluiu, ontem, o balanço do trabalho realizado na semana passada, com a Campanha “Motociclista consciente evita acidente”.

Realizado no Km 39, na pista sentido Interior da Rodovia dos Bandeirantes, 500 motoqueiros foram orientados sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança.

Segundo Odair Tafarelo, gestor de atendimento da concessionária, quem passou pelo pedágio durante o evento recebeu brindes diversos, conferiu dicas de segurança, viu vídeo sobre manobras arriscadas nas estradas e teve a oportunidade de verificar a manutenção das motos, gratuitamente.

Acidentes preocupam

Neste ano, o Sistema Anhangüera-Bandeirantes registrou 429 acidentes envolvendo motoqueiros, sendo que 9 deles morreram. Os acidentes de motos representam 19% de todas as ocorrências com vítimas e, em 22% dos casos, os motoqueiros acabam morrendo.

Itatiba faz campanha

Em Itatiba, em julho, a Prefeitura também fará campanha de orientação, com placas informativas nos locais de maior índice de acidentes com vítimas. Serão 30 pontos diferentes com as placas de alerta.