Cerca de 70 mil pessoas devem deixar a cidade no feriadão da Páscoa, em 500 horários extras de ônibus, além dos 600 normais. Esta é a previsão do gerente de operações da Estação Rodoviária, Giovani Luigi, ao alertar que as passagens antecipadas já estão à venda. A compra antecipada oferece duas vantagens: o passageiro evita as filas que ocorrem nos últimos dias e consegue viajar no dia e no horário desejados. Em 2003, o feriadão da Páscoa, que coincidiu com o feriado do Dia de Tiradentes, na segunda-feira, teve um movimento atípico, pois deixaram a cidade mais de 85 mil pessoas, em 700 horários de ônibus.

As passagens para os ônibus intermunicipais, reitera Luigi, podem ser adquiridas nos guichês da própria Rodoviária, que funcionam 24 horas por dia, ou em horário comercial em qualquer um dos oitos postos de venda, instalados nos bairros da Capital, em Canoas e em Cachoeirinha na região Metropolitana. Pelo telefone (51) 3286-8230 está disponível o serviço de telentrega. Pela internet (www.rodoviaria-poa.com.br), para os clientes que são cadastrados, o passageiro poderá escolher o dia, o horário e o número do assento. A retirada do bilhete comprado via Internet pode ser feita na hora do embarque.

O gerente diz que o destino dos passageiros na Páscoa é bem expressivo para o Interior do Estado, mas este ano, com o calor e tempo bom, poderá haver uma procura expressiva para as praias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui