Duas crianças, de aparentemente 4 e 5 anos, foram encontradas andando sozinhas pela rodovia estadual Palmiro Paes de Barros, que liga Cuiabá e Santo Antônio de Leverger. De acordo com informações do SOS Criança, por volta das 8h30 um taxista que transitava pela estrada avistou os menores. Estranhando o fato, ele colocou as crianças no veículo e se dirigiu a um posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

A assistente social do SOS Criança, Marlei de Castro Alves, conta que as crianças não sabiam ao menos dizer seus nomes. Após minutos de conversa, elas se identificaram como “Jonatan” e “Sheina”. Elas também disseram que moram com uma avó em Santo Antônio, de nome Maria Ferreira, e que a mãe reside na Capital. Além disso, “Jonatan” mencionou que tem dois irmãos, de 10 e 6 anos. Os menores não conseguiram descrever o local onde moram.

Perguntadas se estavam fugindo de casa, numa hipótese de agressões por parte de algum familiar, as crianças responderam que apanharam da avó apenas uma vez. Nenhum sinal de maus-tratos foi detectado, segundo Alves. No entanto, caberá ao Conselho de Infância e Juventude de Santo Antônio investigar o caso.

A avó dos menores, Benta Rodrigues de Amorim, relatou para A Gazeta que percebeu que eles haviam sumido por volta do meio-dia. Ela então recorreu à delegacia do município, sendo encaminhada ao Conselho. A avó afirmou que a mãe das crianças está viajando e as deixou sob seus cuidados, na chácara onde mora, a 5 Km de Santo Antônio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui