O ônibus da Nacional Expresso que saiu nesta quarta-feira (29-08), às 16h30, de Goiânia (GO) com destino a Santos (SP), colidiu com um caminhão na altura do KM 133, na BR 153, entre Prata e Campo Florido, no Triângulo Mineiro, por volta das 22 horas.
O motorista do ônibus, Wilson Berigo, morreu no local. Alguns passageiros sofreram escoriações e pequenas fraturas. Já o condutor do caminhão está em estado grave no Hospital de Clínicas de Uberlândia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi causado por uma negligência do motorista do caminhão que tentou ultrapassar o ônibus em local proibido. O motorista do ônibus ainda tentou sair pelo acostamento, mas não conseguiu sucesso na manobra.
Ao saber do ocorrido, imediatamente uma equipe da empresa seguiu para o local do acidente para dar assistência às vítimas.
No momento do acidente, estavam no ônibus 30 passageiros. Vinte seguiram para São Paulo (SP) e cidades do interior do Estado. Alguns retornaram para Goiânia. Somente um passageiro seguirá para Santos (SP) num carro da empresa, assim que chegar a São Paulo.
Entre os feridos, continua hospitalizada Lídia Alves Sampaio, no hospital Renascer, na cidade de Prata (MG). Ela está sob observação médica.
Estavam no ônibus:
Wilson Berigo (motorista)
Maria de Lourdes Diniz
Lídia Alves Sampaio
Anselmo Pereira do Carmo
Jairo Cardoso Treme
Paulo Roberto de Oliveira
Janivaldo Mendonça
Carmem Terezinha Godinho Rodrigues
Cláudia Fisher
Naiana Franciele Silva Nascimento
Rogério Schimit Silveira
Daniel Batista
Adão Borges Rodrigues
João Batista de Araújo
Francisca Maria da Conceição
Valdeci Fernandes de Oliveira
Helaine Guimarães Borges
Daniela Jairo Schimit
José Carlos Peres Sanches
Francineide Fernandes dos Santos
Raimunda Ferreira da Silva
Amílcar de Brito Lopes
Jeannette de Oliveira
Josmar Graciano da Silva
Janaína Silveira
Lilli Karina Kamo
Ludimila Estival Cardoso
Iosete Divina dos Santos foi para Barretos
Carlos Eduardo Rezende
Jorge Mendes Borba
Eliane Marta Barbosa de Moraes.