Cerca de noventa pessoas ficaram feridas após o ônibus em que viajavam tombar, no início da tarde desse domingo na Rodovia ES-010, que liga Santa Cruz a Vila do Riacho, em Aracruz, região Norte do Espírito Santo. Os passageiros sofreram lesões leves e foram encaminhados para o Hospital São Camilo de Aracruz. O veículo transportava integrantes das bandas de congo de Biriricas e Santa Rosa.

As vítimas foram socorridas por populares e por ambulâncias da prefeitura local. No hospital os feridos ainda lembravam das cenas do acidente. “O corredor do ônibus estava lotado. O motorista estava correndo muito e ele parou na estrada umas três vezes”, informou Elisangela Borges, passageira do ônibus que seguia para a Festa de São Benedito. Ainda segundo ela, o motorista fugiu logo depois do acidente.

“O motorista foi o primeiro a sair do ônibus e foi correndo para o meio do mato. Depois chegou uma criança que mora no local e disse que ele pediu para a mulher ligar para a ambulância, ai ele sumiu e ninguém mais viu ele”, acrescentou Elisangela.

De acordo com a diarista Celinéia Pereira, o motorista corria muito no momento do acidente. “Tinha muita gente em pé, inclusive criança, e, correr daquele jeito que ele estava correndo, parecia até que nós estávamos em um avião”.

O veículo transportava passageiros acima do permitido. O máximo são 44 pessoas. O coletivo pertence à empresa Express Aracruz. Por meio de nota oficial, a direção da empresa informou que o motorista fugiu do local temendo ser agredido pelos passageiros.

Logo depois ele teria ligado informando sobre o acidente. O mesmo documento diz ainda que a empresa não autoriza a condução de veículos com excesso de passageiros e que o assunto será investigado. Ainda segundo a nota, o motorista teria se apresentado à Delegacia de Aracruz, onde realizou o teste do bafômetro, que não teria indicado haver sinais de que teria ingerido bebida.

Mas, de acordo com informações da Polícia Civil de Aracruz, até o início da noite desse domingo o motorista ainda não havia comparecido à delegacia local.