Um grave acidente envolvendo um ônibus de linha da empresa Tut Transporte acabou na morte de duas pessoas e pelo menos mais sete feridos gravemente. O fato ocorreu na MT-060, próximo ao Distrito de Cangas, no município de Poconé, ontem à tarde. O nome de um dos passageiros mortos no local foi divulgado: trata-se de Pedro Velasco da Silva. A polícia não soube informar o nome do outro homem que morreu no local.

De acordo com informações da Polícia Civil, o acidente ocorreu quando o ônibus, que seguia no sentido Cuiabá-Poconé, tentou desviar de um veículo que vinha no sentido contrário e acabou batendo na traseira de um caminhão carregado com tijolos que estava parado no acostamento.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi chamada pela Polícia Militar para atender as vítimas no local e os gravemente feridos foram trazidos para os pronto-socorros de Cuiabá e Várzea Grande.

Pelo menos duas vítimas estavam hospitalizadas no PSMVG. O restante seguiu para Cuiabá, em virtude do fato do raio-x da unidade de Várzea Grande estar quebrado. Outros passageiros também sofreram escoriações leves, segundo a PM local.

Como a Polícia Civil de Poconé dispõe de médico legista, a necropsia foi feita no local do acidente, que fica a cerca de 80 quilômetros da Capital. Porém, até o fechamento desta edição não foi possível obter mais detalhes sobre os pacientes.

A ocorrência foi atendida pela guarnição da PM em Poconé, com sete policiais.