Uma pessoa morreu e outras 15 ficaram feridas, sendo três com gravidade, em um acidente entre um ônibus e três caminhões, no km 20 da pista Rio-São Paulo da via Dutra, em Lavrinhas, na madrugada de ontem.
O acidente provocou um congestionamento de cinco quilômetros na rodovia, que ficou parcialmente interditada entre a 1h e 4h50.
O motorista do ônibus da empresa AGT Turismo, de Valença (RJ), Josimar Ribeiro, 32 anos, sofreu ferimentos graves na cabeça e tórax e morreu a caminho do hospital de Resende (RJ).
Outros três passageiros do ônibus, que transportava 46 pessoas, sofreram ferimentos graves e também foram levados para a Santa Casa de Resende (RJ).
Cinco vítimas com ferimentos leves foram atendidas na Santa Casa de Cruzeiro e demais pessoas envolvidas no acidente foram atendidas pela equipe de médicos da NovaDutra, no local do acidente.
De acordo com Polícia Rodoviária Federal, foram registrados outros sete acidentes na região do Fundo do Vale, entre Aparecida e Lavrinhas, na madrugada de ontem.
Em um deles, um caminhão carregado de óleo lubrificante, que ia do Rio de Janeiro para Barueri (SP), tombou na pista, também em Lavrinhas, 25 minutos antes da colisão entre o ônibus e os três caminhões.
O motorista da caminhão carregado com óleo bateu na mureta central e os galões tombaram, espalhando óleo na pista.
Segundo a PRF, mesmo ocorrendo na pista contrária, a queda do óleo na pista teria contribuído para o engavetamento entre o ônibus e os caminhões, já muitos motoristas reduziram a velocidade no trecho para ver o acidente.