Vítimas teriam sido arremessadas para fora do ônibus no momento do choque

Um ônibus de excursão paraguaio sofreu um acidente no quilômetro 4 da Rota do Sol, na Serra do Pinto, durante a madrugada deste domingo e deixou cerca de 40 passageiros feridos, alguns em estado grave. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, havia aproximadamente 60 pessoas a bordo do veículo de dois andares.

Conforme informações do Hospital Santa Luzia, de Capão da Canoas, as vítimas fazem parte de um grupo de dança e estariam vindo para apresentações no Brasil.

Segundo a PRE, o motorista teria perdido o controle e chocado o veículo contra a grade de proteção na entrada de um viaduto. Muitos passageiros teriam sido arremessados para fora do ônibus no momento do choque.

Não há relatos de vítimas fatais, mas alguns passageiros teriam sofrido ferimentos graves. Três crianças que estavam no ônibus seriam transferidas para Porto Alegre, com traumatismo craniano. Entre os acidentados estão Lídia Caterine, 34 anos, e os dois filhos, Gustavo Adolfo, nove anos, e Humberto Daniel, seis anos. Devido à distância, o acesso das ambulâncias foi dificultado.

Algumas vítimas foram encaminhadas para hospitais de Caxias do Sul, e outras para o hospital de Capão da Canoa.