Um ônibus que viajava de Brasília para Salvador (BA) levando 28 pessoas tombou e rolou em um barranco na BR-020, a 190 quilômetros da capital. No acidente, ocorrido por volta das 22h30 de sábado, morreu o professor de Judô Nelson Nery dos Santos Filho, que acompanhava seus alunos na 27ª edição das Olimpíadas Escolares. As competições foram realizadas no DF e terminaram ontem. Nove pessoas ficaram feridas, mas estão fora de perigo.

O motorista do ônibus fretado perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva. O tempo chuvoso e a pista escorregadia fizeram o ônibus tomar em um barranco de dois metros.

Os feridos foram levados para o Hospital Municipal de Alvorada do Norte (GO), cidade mais próxima do local do acidente. Eles passaram a noite e foram liberados logo ao amanhecer. Por volta das 9h deste domingo, um ônibus da Real Expresso enviado pelo COB trouxe os acidentados de volta para o DF. “Eles passarão a noite em um hotel em Brasília, e amanhã devem voltar para Salvador de avião, por conta do COB”, informou um membro da Assessoria de Imprensa do Comitê.