As autoridades da Índia resgatam os corpos de dez das cerca de 20 pessoas que morreram neste domingo em um acidente de ônibus no estado nortista de Uttar Pradesh, segundo informações da a agência UNI divulgadas nesta segunda-feira.

O veículo, no qual viajavam aproximadamente 70 passageiros, caiu em um barranco em direção às águas do rio Ganges, na zona de Nangla Beni, no norte da Índia, devido ao mal estado da estrada e à forte chuva que há dias castiga o norte do país.

Embora o mau tempo tenha causado a interrupção dos trabalhos de resgate dos demais corpos, por enquanto as autoridades conseguiram recuperar dez cadáveres das águas, nas quais o veículo segue submergido.

O primeiro-ministro regional de Uttar Pradesh, Mulayam Singh Yadav, anunciou uma ajuda econômica para as famílias das vítimas de 100 mil rupias, (cerca de US$ 2.225), enquanto ainda se desconhece o número total de mortos.

Cerca de 80 mil pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito na Índia, muitas vezes pelo mau estado de conservação das estradas.