AMAMBAI – Um violento acidente envolvendo duas caminhonetes e uma motocicleta deixou pelo menos cinco pessoas feridas na tarde de domingo, em Amambai. O acidente aconteceu por volta das 14h30 na rodovia MS-156, no trecho que liga Amambai a Caarapó, a cerca de um quilômetro e meio do perímetro urbano da cidade em Amambai.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar daquela cidade, testemunhas teriam relatado que uma das caminhonetes, uma F-1000 de cor cinza, carroceria de madeira, placas HQT 5315 de Amambai, que se deslocava no sentido Caarapó/Amambai, teria tentado desviar da motocicleta, uma Honda CG 125 de cor vermelha, placa AAM 2605 de Entre Rios do Oeste – PR, que se deslocava no mesmo sentido, vindo a se chocar frontalmente com a outra caminhonete, uma Nissan Frontier cabine dupla, de cor preta, placas HSI 3291 de Dourados, que se deslocava no sentido Amambai/Caarapó.
Com a violência do impacto as duas caminhonetes ficaram destruídas e a motocicleta também acabou sendo atingida. O condutor da F-1000, Luiz Roberto de Oliveira, de 38 anos, que trabalha com manutenção e instalação de piscinas em Amambai, cidade onde reside, sofreu várias fraturas, sendo algumas expostas
O condutor da motocicleta, Adimilson de Moraes, de 33 anos, também residente em Amambai, sofreu fratura no ombro esquerdo, contusão abdominal e múltiplas escoriações pelo corpo.
As três pessoas que viajavam na caminhonete Nissan, o motorista, sua esposa e um filho do casal, de 8 anos, residentes em Dourados, também ficaram feridos.
O condutor, Márcio Fortini, de 36 anos, que teria vindo a Amambai passar o final de semana na casa de familiares e estava retornando para a cidade onde reside, sofreu um corte profundo na cabeça e contusão na coluna. Sua esposa, Karina Gindri Soligo Fortini, de 32 anos, sofreu um corte na cabeça e reclamava de dores abdominais. O filho do casal sofreu traumatismo craniano moderado.
Todas as vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros de Amambai com apoio do Serviço de Atendimento Voluntário a Emergências (Save), e encaminhados para o Hospital Regional daquele município, onde receberam o atendimento emergencial e posteriormente foram encaminhados para um hospital na cidade de Dourados.
Segundo o médico de plantão na unidade de saúde, Diobelso Teodoro de Souza, apesar da gravidade do acidente, o quadro das vítimas era estável e ninguém corria riscos iminentes de morte. A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE), da base operacional de Amambai, esteve no local da colisão realizando os levantamentos de praxe.