Ônibus que transportava crianças provoca colisões em sequência na rodovia nesta segunda.

Canoas – Pelo menos 14 pessoas, entre as quais sete crianças com idades entre 12 e 13 anos, ficaram levemente feridas após um acidente entre dois ônibus e três automóveis ocorrido na manhã desta segunda-feira em Canoas. O choque ocorreu por volta das 9h40 no sentido Interio-Capital, próximo à Estação Fátima da Trensurb. As crianças estavam em dois ônibus que partiram da cidade de Marquês de Souza com destino a um parque em Viamão.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os dois coletivos trafegavam em fila quando o que vinha atrás não conseguiu frear a tempo e colidiu com o da frente, que havia reduzido a velocidade. O impacto provocou uma sequência de choques fazendo com que o ônibus atingido batesse em um automóvel Fiat Uno, que se chocou contra uma caminhonete S10. Um Fiat estrada que estava na frente da caminhonete foi atingido na traseira. Nenhum dos condutores se feriu.

Além deste acidente, outros pequenos choques durante o dia contribuíram para a lentidão na BR 116 nesta segunda-feira. Na tarde, um caminhão estragado a altura do quilômetro 266 causou a formação de pelo menos 500 metros de congestionamento em direção à Capital.