Três mortos. Este foi o trágico saldo de um acidente ocorrido no início da noite de sábado último, na localidade de Carauaçanga, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Cinco homens voltavam de uma pescaria, todos em bicicletas, pela rodovia BR-020, com destino ao Parque Potira. Dois deles morreram atropelados e o motorista do carro atropelador também morreu.
O acidente aconteceu quando os cinco amigos passavam por uma ponte. Um deles, José Vando do Nascimento, ambulante, de 37 anos, perdeu o equilíbrio de sua bicicleta e caiu, batendo a cabeça na calçada da ponte.
“Um corte abriu em sua testa e então deixei meu cunhado, João de Sousa Braga Neto, e os nossos amigos cuidando dele enquanto eu ia em busca de socorro”, contou José Edvaldo do Nascimento, irmão de Vando.
\Edvaldo foi até o Parque Potira e conseguiu um carro para ir buscar seu irmão, que estava ferido. Quando retornou ao local, a cena que encontrou era
totalmente diferente: um carro capotado, um desconhecido morto. Mais a frente, seu cunhado, também sem vida. “Eu me desesperei porque uma pessoa disse que havia outro corpo mais a frente. Quando fui chegando perto vi que era o do meu irmão”, lembrou.
O Corsa capotou várias vezes e o motorista foi ‘cuspido’ para fora do veículo, através do pára-brisa.