Uma colisão transversal, na madrugada de ontem, na BR-101, em Araranguá, resultou na morte de quatro pessoas. As vítimas ocupavam um Gol, com placas de Içara, que foi atingido na lateral, às 3h, por um ônibus da empresa Santo Anjo, com placas de Tubarão, que seguia no sentido Norte-Sul. O motorista do ônibus e 44 passageiros nada sofreram. O acidente ocorreu no quilômetro 426 da estrada, no trevo de acesso à cidade de Ermo, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Morreram presos às ferragens, Luiz Josefino, de 27 anos, motorista do Gol, e os passageiros Laerte Fauth, de 26, Sérgio Borba de Freitas, de 28, e Oséias Valnier Barros, de 19 anos. O grupo, segundo a PRF, teria saído de um baile, em Ermo, e se preparava para pegar a rodovia na direção Sul do Estado, quando aconteceu a colisão. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Araranguá. Três vítimas eram de Forquilhinha e uma de Içara.
No município de Praia Grande, sábado, por volta de 8h, uma colisão entre duas motos matou o motoqueiro Erdilei Macedo Silveira, de 26 anos. O acidente ocorreu na Estrada Geral Passo Fundo. Outras duas pessoas, um jovem de 18 anos e uma mulher (nomes não foram divulgados) saíram feridos. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional, em Araranguá. De acordo com a PRF, mais de 20 pessoas morreram em acidentes de trânsito durante o fim de semana.