Caminhão perdeu o freio e invadiu a pista contrária na MT-358. Veículo parou após bater em 02 carros e atingir outros caminhões.
Cinco das sete pessoas que ficaram feridas no acidente entre dois carros e três caminhões na rodovia MT-358, entre Tangará da Serra e Cuiabá, na manhã de hoje, ainda estão internados. Grande parte dos feridos está em estado grave de saúde. As vítimas receberam os primeiros socorros ainda na rodovia por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para hospitais da região.
No hospital das Clínicias, três pessoas recebem atendimento médico. Rozinei da Cruz (19) está em estado grave de saúde. Ele usa um colete cervical e até o momento aguarda exames para detectar se alguns ossos foram fraturados.
Uma outra vítima em estado grave é José Munhão. Ele sofreu cortes na cabeça a apresenta escoriações ao longo do corpo. Já a terceira vítima, que está em estado gravíssimo de saúde é José Roberto da Silva (45). Ele sofreu traumatismo craniano. A vítima está em coma induzido e respira com ajuda de aparelhos.
Na unidade Mista de Saúde – outra unidade hospitalar de Tangará da Serra- está internado o motrista do caminhão carregado com garrafões d água. Hélio Hector Soares está em estado de observação. Uma quinta vítima identificada como José Aparecido Nogueira Ramos (35) também está estável. Ele foi transferido para um hospital de Nova Olímpia. Outras duas vítimas, ainda sem identificação, sofreram lesões leves e foram liberadas.
O acidente
O acidente foi hoje de manhã na Serra Tapirapuã, no sudoeste do Estado. Um caminhão, carregado de água, perdeu o freio, invadiu a pista contrária, bateu em dois carros e só parou ao se chocar com dois caminhões. Sete pessoas ficaram feridas, três em estado grave. As vítimas foram encaminhadas para hospitais da região. Das quatro pistas, três foram interditadas. O trânsito ficou lento na hora do acidente.