Um acidente entre um ônibus da Viplan e outro que vinha da Bahia matou uma pessoa e deixou mais de 35 feridas na BR-020, sentido Planaltina-Plano Piloto. Segundo informações preliminares dos bombeiros, cerca de 40 pessoas ficaram feridas e quatro estão em estado grave. Sérgio dos Santos, de 28 anos, morreu no local. Ele estava no ônibus da Viplan.

O acidente ocorreu por volta das 5h30 desta quarta-feira (6) próximo ao Condomínio Nova Colina. De acordo com os bombeiros, o coletivo da Viplan transportava 40 pessoas e estava parado esperando o embarque de passageiros na parada, quando o ônibus que vinha de Santa Maria da Vitória, na Bahia, bateu na traseira. Cerca de 35 pessoas estavam no ônibus interestadual, da empresa Nova Horizonte.

Os feridos foram socorridos pela equipe do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados aos hospitais de Base do Distrito Federal (HBDF), de Sobradinho e de Planaltina. As vítimas em estado grave foram transportadas ao HBDF de helicóptero.

O acostamento e uma faixa da via da BR-020, sentido Planaltina-Plano Piloto, está interditada. Na saída de Planaltina, ocorreu outra batida. Quatro veículos se envolveram em um engavetamento. O trânsito no local está complicado e há engarrafamento de aproximadamente dois quilômetros na via.

O resultado da perícia ficará pronto em 15 dias.