MÉXICO (AFP) — Pelo menos 14 pessoas morreram e 28 ficaram feridas neste domingo em um acidente envolvendo dois ônibus de passageiros e um caminhão no estado mexicano de Chihuahua (norte), informou à AFP a Polícia Federal Preventiva estatal.

“Um dos ônibus parou devido a uma falha mecânica, o outro parou logo atrás. Supostamente, os dois veículos não ligaram o sinal de alerta, e um caminhão veio e os acertou”, relatou à AFP Andrés Valle, oficial da guarda da Polícia Federal Preventiva de Chihuahua.

O número de vítimas fatais ainda pode aumentar, já que há feridos em estado grave.

O choque aconteceu na madrugada deste domingo na estrada Panamericana, na altura do povoado de El Sueco, quando um dos ônibus teve um pneu furado e parou em uma das pistas.

Outro ônibus, que circulava no sentido contrário, percebendo o problema, voltou para ajudar o motorista do ônibus parado, estacionando atrás deste.

Enquanto os dois condutores trocavam o pneu, um caminhão bateu atrás do ônibus que havia parado para ajudar, provocando um incêndio.

O impacto e o fogo bloquearam as portas dos ônibus, impedindo que os passageiros saíssem. Quatorze deles morreram carbonizados.

Os passageiros do primeiro veículo, no entanto, se salvaram, pois haviam saído do ônibus quando o motorista encostou para trocar o pneu.