Trinta e duas pessoas foram mortas e outras 30 ficaram feridas na manhã deste sábado num acidente envolvendo um ônibus escolar e um caminhão na província de Aksaray, no centro da Turquia, afirmaram as autoridades locais.
“Há 32 mortos e 30 feridos”, declarou o governador de Aksaray, Sebati Buyuran, citado pela agência de notícias Anatolia. Buyuran informou que sete feridos foram transportados para hospitais das grandes cidades vizinhas de Kayseri e Konya, mas não especificou o número exato de crianças que morreram no acidente.
O ônibus transportava os alunos de um colégio de Izmir (oeste), que estavam viajando para a região turística da Capadócia, disse a agência. A colisão ocorreu por um motivo ainda indeterminado às 6h (3h GMT) deste sábado na província de Aksaray, na entrada da Capadócia, afirmou um porta-voz do governador.
“Há muitas crianças entre as vítimas, mas é preciso esperar o fim das necropsias para ter um número exato”, acrescentou esta fonte, destacando que não houve mortos entre os passageiros do caminhão.
Cinco dos 30 feridos estão num estado grave, entre eles três crianças, disse o representante provincial da Saúde, Akin Südemen. O motorista do ônibus faleceu no acidente, informou o canal de TV CNN-Türk, mostrando imagens de famílias em prantos reunidas na escola onde estudavam as crianças.