Pick-up teria tentado uma ultrapassagem e bateu de frente em um ônibus com 46 passageiros
DOURADOS – Um acidente ocorrido no início da tarde de ontem, por volta das 13h40, em uma estrada vicinal que dá acesso a BR-267, em Rio Brilhante, causou a morte do eletricista André de Morais Souza, de 40 anos, morador na rua Manoel Bento, no centro daquele município.
Ele estava no interior de um veículo Saveiro, de cor branca, com placas DKB 4167 de Jabuticabal-SP, conduzido por Alex Gonçalves Borges, de 29 anos, morador naquele Estado.
O veículo seguia em direção a BR-267 quando acabou batendo de frente com o ônibus Mercedes-Benz 1314, placas BWP 3007, de Rio Brilhante, de propriedade de uma empresa de turismo. O ônibus, que estava levando 46 pessoas para uma usina daquele município, estava sendo conduzido por Douglas Ricarti Jarcem, de 22 anos.
André de Moraes morreu na hora, prensado nas ferragens, já Alex foi encaminhado ao hospital de Rio Brilhante e depois transferido para um hospital de Dourados em estado grave. Ele sofreu traumatismo de crânio e de tórax.
Segundo depoimento prestado pelo motorista do ônibus ao delegado Rauf Green de Oliveira e ao perito João Ricardo, o veículo teria tentado ultrapassar um caminhão e ao invadir a pista contrária, bateu de frente com o ônibus.
Douglas e os 46 passageiros do ônibus não sofreram nenhum ferimento. O corpo do eletricista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Dourados. A perícia não descarta a possibilidade do acidente ter sido provocado pelo excesso de poeira na estrada, devido ao grande fluxo de veículos.