Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida nesta madrugada num acidente envolvendo um trem de carga com 49 vagões e um carro, na passagem de nível da linha férrea de São Mateus, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A polícia vai investigar se o alarme da cancela estava funcionando no momento da colisão.

Ao tentar passar pelos trilhos, um automóvel Renault Clio foi atingido pelo trem cargueiro da empresa MRS Logística e arrastado por cerca de 400 metros. O motorista do carro de passeio, Georges Júnior, de 37 anos, o músico Joelson Oliveira dos Santos, de 34 anos, e Elaine Madalena Barreto de Souza, de 26 anos, morreram na hora. Os três foram enterrados hoje no Cemitério de Vila Rosali, em São João de Meriti.

A quarta vítima, identificada somente como Elisângela, foi levada para o Hospital Souza Aguiar, no centro, e seu estado de saúde é grave. Joelson, mais conhecido como Jojô, era filho do compositor Bebeto São João. Os dois disputavam as eliminatórias da escola
Grande Rio para o carnaval de 2007 com um samba-enredo sobre o município de Duque de Caxias, também na Baixada.

A empresa MRS Logística informou que o local é bem sinalizado e que o aviso sonoro e luminoso funcionou normalmente na hora do acidente. O trem vinha de Minas Gerais com destino ao porto do Rio, no Caju, zona norte.