Um acidente provocou engarrafamento no final da tarde de ontem na travessa Doutor Freitas, no Marco. Por volta das 18h, um gol bateu na lateral de um ônibus de viagem, e os dois veículos ficaram atravessados no meio da pista.
A motorista do gol, que preferiu não falar com a imprensa, trafegava na Doutor Freitas.
Quando passou pela esquina da avenida Vinte de Cinco de Setembro, resolveu dar ré para entrar na Vinte e Cinco. Neste momento, segundo o motorista do ônibus, a traseira do carro bateu na lateral do ônibus, que vinha pela Doutor Freitas no sentido Almirante Barroso – Pedro Álvares Cabral e seguia para a Vinte e Cinco de Setembro.
O gol cinza, de placas JUQ- 1074, ficou com a traseira amassada e o vidro quebrado. O ônibus da empresa Boa Esperança, placas LVZ- 1720, que vinha de Tomé-Açu, ficou apenas um pouco amassado.
De acordo com o cobrador do ônibus, Leandro Amorim, cerca de 15 passageiros estavam no veículo, mas ninguém ficou ferido. Ele explicou que a empresa mandou outro ônibus para que os passageiros pudessem seguir para o Terminal Rodoviário.
O motorista Ronaldo Lima contou o que ocorreu. Ela (a motorista do gol) já tinha passado da avenida Vinte e Cinco de Setembro e resolveu voltar. Quando ela vinha de ré, não prestou atenção para o ônibus, que já entrava na avenida. A batida foi inevitável. Ela não deveria ter feito isso, já que este é um trecho muito movimentado, ainda mais neste horário , relatou.
Segundo informações do cobrador, alguns estilhaços de vidro atingiram a filha da motorista, que estava no banco traseiro do carro. Entretanto, ela não ficou ferida. Com a demora da perícia, os carros que vinham pela avenida Doutor Freitas precisaram tomar cuidado, pois apenas um trecho estava liberado para passagem. Muitos que trafegavam pela Duque preferiram desviar para a avenida Júlio César ao invés de seguir pela Doutor Freitas, evitando o
engarrafamento.