BELO HORIZONTE – O trânsito flui normalmente nas rodovias federais e estaduais que passam por Minas: não há acidentes. Em Contagem, na região metropolitana, o tráfego também está tranquilo, assim como em Belo Horizonte, onde os motoristas não encontram congestionamento nas vias.

Mais cedo, porém, um acidente deixou o trânsito engarrafado no bairro Belvedere, na região Centro-Sul da capital. Dois carros bateram na avenida Nossa Senhora do Carmo, perto do trevo do Belvedere. A pista ficou interditada e o congestionamento chegou até o BH Shopping. Não houve feridos. Um reboque retirou os carros.

No km 506 da BR-116, perto de Ubaporanga, a 290 km de Belo Horizonte, na Zona da Mata, um caminhão, carregado com produto tóxico e inflamável, tombou fora da pista. O motorista, Manuel Souza Gomes, de 39 anos, ficou preso nas ferragens. Ferido, foi levado ao hospital de Caratinga.

A carga vazou e a Polícia Rodoviária Federal e os bombeiros empenham-se em retirar o veículo. Como não havia manancial (nascente de água) por perto, o dano ambiental deve ser pequeno. A pista não chegou a ser interditada.