O município de Roncador está em luto pela morte da empresária, Diva Maria de Almeida Machado, 57 anos, e de sua filha, a publicitária Marie Ane de Almeida Machado, 27 anos. Elas morreram no final da tarde de anteontem em um acidente de carro na BR-272, próximo a Prudentópolis. O velório foi realizado na Câmara de Vereadores de Roncador e o sepultamento será hoje às 8 horas no cemitério municipal São Pedro.

As vítimas eram esposa e filha do empresário Mariano Machado, que é proprietário do Pousada Parque das Gabirobas, em Roncador, e de supermercados na cidade e região. Machado também estava no veículo e a família retornava de Curitiba, onde participaram de um casamento. Ele sofreu apenas ferimentos leves.

O acidente aconteceu por volta das 18 horas, no quilômetro 286 da rodovia entre Guarapuava e Irati. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), as vítimas estavam em um veículo GM/Astra, placas de Roncador, e colidiu com um caminhão/bitrem, placas de Ponta Grossa.

Com o impacto o carro foi arremessado para fora da pista e caiu em uma ribanceira. Diva, que dirigia o automóvel, e sua filha morreram no local do acidente. O caminhão era dirigido por um homem com as iniciais I.C.Q. (idade não fornecida pela PRE).