Uma colisão na noite de terça-feira matou o vereador de Dom Feliciano Romildo Maciejewski (PT), 47 anos.

O acidente aconteceu no km 8 da rodovia Chuvisca-Camaquã (RS-350), às 19h30min. O Celta conduzido por ele bateu de frente com o Monza de Rogério Wainer Abreu, 26 anos, que também morreu.

Com o vereador, viajava a filha Patricia, 16 anos, que sofreu fratura no maxilar e escoriações.

Maciejewski morreu no local, preso às ferragens, e Abreu no Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã, para onde Patricia também foi levada. Na manhã de ontem, a adolescente foi encaminhada ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, onde passou por uma cirurgia no maxilar. Até o início da tarde de ontem, o estado dela era regular, não correndo risco de vida.

O vereador cumpria o primeiro mandato na Câmara de Dom Feliciano, município situado a 171 quilômetros da Capital. Mecânico chapista, casado com Olívia e pai também de Eduarda, seis anos, ele costumava viajar a Camaquã para comprar materiais para a oficina em que trabalhava, na localidade de Ponte do Sutil.

Corpo do parlamentar foi sepultado ontem à tarde

O presidente da Câmara, Paulo Job (PT), lembrou que Romildo focava o trabalho como parlamentar nas áreas do esporte e da agricultura.

– Os pais e irmãos dele são agricultores, e ele desenvolvia projetos nesse sentido na Câmara – destacou.

O enterro ocorreu na tarde de ontem, no Cemitério Municipal de Dom Feliciano. Antes, houve uma cerimônia de despedida na Câmara. Assume a cadeira no Legislativo a suplente Maria Jussara Araújo (PT).