Duas pessoas ficaram gravemente feridas após um acidente na BR 101 Norte, próximo ao município de João Neiva. O acidente aconteceu por volta das 4h45 da madrugada de terça-feira (14) no km 205,8. Os caronas Baltasar Antônio Ventura, de 41 anos, e Thiago Boechat Paiva, de 24 anos, foram encaminhados para o Hospital Sagrado Coração de Maria, em João Neiva.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do posto da Serra, o condutor do veículo modelo Pólo, com placas do Rio de Janeiro, José Miranda Pimentel, perdeu o controle ao passar num buraco, colidiu no meio-fio e capotou às margens da rodovia. O motorista saiu ileso, mas as outras duas vítimas tiveram ferimentos graves.

Obras na BR 101

Ao analisar a situação da pista, a PRF concluiu que a causa do acidente seria a falta de sinalização da obra que está sendo realizada no local por uma empreiteira contratada pelo Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit). A equipe que atendeu o acidente explicou por nota que “foi retirada uma camada de asfalto entre o km 204 e 229 da BR 101 e alguns homens trabalham ali no período da tarde. Porém, ao saírem do local a sinalização é retirada o que dificulta a visibilidade dos buracos pelos motoristas durante o período da noite”.

O engenheiro supervisor do Dnit, responsável pelo trecho das obras da BR 101 Norte, Ezir Gomes de Souza, afirma que “a obra está sinalizada e a empresa contratada para realizar as reformas deste trecho, a Cebeme, já está avisada sobre a urgência de se fazer o reforço com a fixação de placas. A sinalização móvel não pode ficar no local e o Dnit já está providenciando as placas fixas para evitar mais acidentes”, explica o engenheiro.