Segundo a ViaOeste, colisão envolveu 16 veículos: dois carros e 14 caminhões. Quinze pessoas sofreram ferimentos leves e duas foram levadas a hospital de Sorocaba.

O acidente que complica o tráfego na Castello Branco desde a madrugada deste sábado (24) deixou 17 pessoas feridas, de acordo com informações da concessionária ViaOeste. Quinze sofreram ferimentos leves e duas precisaram ser removidas ao Hospital Regional de Sorocaba, a 100 km de São Paulo.

O acidente aconteceu por volta das 4h30 na pista sentido capital, no km 52 da rodovia, região de Araçariguama, a 50 km de São Paulo. Um caminhão carregado com 25 mil litros de alcóol combustível bateu na traseira de um outro, que transportava porcos. Houve vazamento do combustível, sem explosão.

Outros veículos foram batendo sucessivamente. A seqüência de acidentes envolveu, ao todo, 16 veículos: 14 caminhões e dois carros. Um dos motoristas desceu para checar o que havia acontecido e acabou sendo atropelado. De acordo com a Polícia Rodoviária, a série de acidentes pode ter sido conseqüência da intensa neblina que pairava sobre a região.

As duas pistas ficaram totalmente interditadas até o início da manhã. A pista no sentido interior – que chegou a ter 10 km de congestionamento- foi liberada às 7h15, e a pista que leva à capital ficou livre por volta das 8h.

Por volta das 9h, havia 8 km de filas no sentido São Paulo, entre o km 64 e o km 52. Quem seguia para o interior, reduzia a velocidade por 2 km, do 51 ao 53. A melhor opção para o motorista que segue para a região é usar a Raposo Tavares.