Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles três caminhões, resultou na morte do motorista Roni Marcos Santos da Silva, 39 anos, ontem, na SC-446, em Urussanga. O acidente ocorreu no quilômetro 15 da estrada e deixou o tráfego interrompido por mais de uma hora nas duas pistas, provocando um engarrafamento de cerca de dois quilômetros no sentido Orleans/Urussanga.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Silva dirigia um caminhão da empresa Cerealista Cobrael, de São Ludgero, no sentido Criciúma/Urussanga, quando uma Saveiro, com placas de Urussanga, cruzou a frente do caminhão. Silva conseguiu desviar do automóvel, mas bateu contra um caminhão que vinha no sentido contrário. Um outro caminhão da Cerealista Cobracel, que vinha atrás de Silva, acabou se chocando contra o veículo.

Com o impacto da batida, segundo testemunhas, o corpo de Silva foi jogado para fora do caminhão. Já o motorista do terceiro caminhão, Roberto Demétrio, 39 anos, sofreu ferimentos no joelho e foi encaminhado ao Hospital São José, em Criciúma. Natal Fontanella, 78 anos, que dirigia a Saveiro, saiu ileso. Ele disse à polícia que não viu o caminhão se aproximar enquanto tentava atravessar a rodovia num trecho próximo a uma curva.