Um acidente que aconteceu na manhã de segunda-feira (5) envolvendo um ônibus da empresa Útil resultou em três mortos e 44 feridos.
O ônibus azul, placa GTE 9283, do Rio de Janeiro, era conduzido por Jorge Gomes de Matos, de 47 anos, e fazia o sentido Rio de Janeiro/ Belo Horizonte. Perto de uma curva no km 694 da BR 040, entre Barbacena e Alfredo Vasconcelos, Jorge perdeu o controle direcional e tombou com o veículo na pista. O ônibus se arrastou por cerca de 30 metros, capotou e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros de altura.
Morreram no local Marco Aurélio Rodrigues dos Santos, de 42 anos, José Carlos Ferreira da Silva Júnior, quatro anos e Maria Márcia Câmara. Os 44 feridos que estavam no ônibus foram internados nos hospitais de Barbacena. Alessandra Regina Pimenta Machado, uma das vítimas com ferimentos graves, está internada no CTI da Santa Casa. Ela estava grávida de cinco meses e perdeu o bebê.
Menino que morreu viajava com a mãe sem autorização do pai. Segundo informações, Nádia das Graças Vieira, de 27 anos, mãe do menino de quatro anos que faleceu no local, é separada do marido. Ela foi ao Rio de Janeiro, pegou o filho sem autorização e conhecimento do pai e o trouxe para Minas Gerais. Nádia ainda está internada no hospital Policlínica.