Somente na noite desse domingo foram sete mortes

Veja todos os comentáriosAcidentes de trânsito no Rio Grande do Sul deixaram 16 mortos no final de semana. Somente na noite deste domingo foram sete mortos. O acidente mais grave ocorreu na RS-129 em Muçum, no Vale do Taquari, onde quatro pessoas da mesma família morreram depois que o carro em que viajavam bateu de frente em um caminhão. As vítimas foram identificadas como Luiz Antônio Poletti, de 47 anos, Neuza Michelan Poletti, de 41, Henrique Poletti, de 13, e André Poletti, de 14.

Outro acidente grave ocorreu na BR-285, em Ciríaco, no norte do Estado. Um veículo Gol de placas INC-7925 saiu da pista e capotou, pegando fogo em seguida. Três pessoas morreram. Os corpos ficaram carbonizados, ainda não foram identificados e estão no Instituto Médico Legal de Passo Fundo.

Em Três de Maio, na BR-472, a colisão de uma moto contra um automóvel causou a morte de Jonas Rommel, de 19 anos. Em Novo Hamburgo, Ari Antônio Fernandes, de 68 anos, morreu depois que o Passat que ele conduzia colidiu contra um poste.

Em Tuparandi, região noroeste do Estado, na RS-344, a capotagem de uma Fiorino provocou a morte de Jardel de Souza Müller, de 16 anos. O jovem pegava carona na carroceria do veículo junto com Vinicius Shotte, de 18 anos, Claudemir Camargo, 17, e Paulo Helmut, 16 anos, que ficaram feridos e estão em estado regular no Hospital de Sarandi. O motorista perdeu o controle do veículo um quilômetro depois de oferecer carona aos jovens. Adolar Krause, de 46 anos, teve ferimentos leves.

No sábado, outras cincos pessoas morreram. Em São Pedro do Sul, a colisão entre uma caminhonete e um caminhão matou o condutor da S-10, Felipe Oliveira Marques, de 25 anos. Em Montenego, na RS-240, o ciclista Egydio Ternes, de 68 anos, morreu ao ser atingido por um automóvel.

Em Gravataí, o motociclista Fagner Saraiva Silva, de 20 anos, morreu depois que a moto que ele pilotava colidiu na transeira de um carro. Na BR-116, em Dois Irmãos, Renito Francisco Rubenich, de 49 anos, morreu ao bater o Fusca em um caminhão. Ele chegou as ser levado ao hospital, mas morreu a caminho.

Já em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, uma ultrapassagem mal-sucedida na RSC-453, termina em morte. Josmar Borges Domingues, de 49 anos, morreu quando o automóvel Zafira do qual era caroneiro colidiu contra um caminhão e depois atingiu um Uno.