A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) encerra a meia-noite desta segunda-feira, 06, a Operação Eleições que acontece deste a 00h00 de sábado, 04, em todo o estado com o objetivo de coibir os abusos de motoristas.

Segundo o inspetor Francílio da PRF foram registrados nesse período, 15 acidentes nas estradas piauienses, com saldo de 7 feridos e 4 mortos. Os acidentes fatais ocorreram nas cidades de Piripiri, Picos, Parnaíba e Teresina.

O inspetor informou ao tvcanal13.com a prisão em flagrante de 3 pessoas que dirigiam alcoolizadas. As ocorrências foram registradas nas cidades de Buriti dos Montes, Piripiri e Teresina.

Na cidade de Parnaíba, um motorista foi detido acusado de transporte ilegal de eleitores.

Em Picos, um caminhoneiro sob suspeita de exploração infantil foi preso em flagrante transportando uma menor de idade.

“Nessas eleições não registramos um número elevado de acidentes, apesar do aumento do fluxo de carros nas estradas. Portando, a operação foi satisfatória diante de todo trabalho realizado. Entretanto, o ideal é que não tenhamos nenhuma ocorrência de morte, mas, constatamos a diminuição dos acidentes nesse período, comparado a eleições passadas”, disse o inspetor Francílio da PRF.