Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas na batida entre uma van e um automóvel de passeio, na MT-130, que liga o município de Poxoréu a Rondonópolis.

O acidente foi no início da tarde deste sábado. Segundo testemunhas, o motorista da van teria perdido o controle da direção e atingido o outro veículo.

Elenita Araújo dos Reis (53), que estava no automóvel, não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto recebia socorro. Os outros quatro ocupantes foram encaminhados para o hospital de Rondonópolis. Na van estavam um casal e uma criança que estão fora de perigo.

BR-163

Na BR-163, próximo ao distrito de Ouro Branco, em Itiquira, 16 ocupantes de um micro-ônibus ficaram feridos, após um capotamento. O veículo havia saído de sonora, Mato Grosso do Sul, com destino a Rondonópolis.

Chovia muito na hora do acidente. Os feridos foram encaminhados para hospitais de Ouro Branco e Rondonópolis.

Um terceiro acidente foi registrado durante à tarde de sábado na BR-364, na região da serra de São Vicente. Quatro Veículos se envolveram em um engavetamento. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros, apenas uma pessoa sofreu ferimentos leves. Ela foi socorrida pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência – Samu e encaminhada para o Pronto Socorro de Cuiabá.

Segundo a PRF, chove bastante na região. O acidente aconteceu próximo de um quebra-molas. Quando um dos veículos diminuiu a velocidade, os outros bateram na traseira. O tráfego chegou a ser interditado parcialmente.

A orientação da polícia é para que os motoristas tenham atenção redobrada ao passar pela BR-364. A pista está muito escorregadia e há risco de novos acidentes.