PORTO REAL – Um acidente deixou o trânsito lento na Rodovia Presidente Dutra, ontem, no sentido São Paulo-Rio, na altura do km 279. O Peugeot, placa LOM 1302, da prefeitura da cidade, capotou por volta das 14 horas de ontem. De acordo com o motorista do veículo, Leonardo Cavalcante, 30 anos, o carro rodou numa poça d’agua, bateu no paredão e capotou. Para ele, o cinto de segurança foi sua salvação. “Hoje eu sei o valor do cinto de segurança”, conta.

A NovaDutra chegou em poucos minutos para fazer o reboque do carro.

O outro acidente ocorreu na antiga rua que liga Floriano a Porto Real. Um caminhão da empresa Recilbras tombou num barranco por volta das 12 horas. De acordo com o motorista do veículo, Josué Muniz, 54 anos, o acidente ocorreu por que ele foi desviar de um carro que vinha em sua direção. “Ele me viu cair e foi embora. Notei que o motorista dirigia com uma criança no colo”, afirma.

O caminhão estava carregado de vidro e seguia para a Guardiam. O motorista sofreu pequenos arranhões e bateu com a cabeça. “Me deu uma aflição. Eu não sabia como sair, então empurrei o pára-brisa”, conta Josué. O caminhão foi tirado do barranco por um guincho particular e foi levado para a empresa.

A polícia esteve no local e fez a ocorrência na delegacia de Porto Real.