Dois graves acidentes no interior do Estado, no final da tarde e início da noite dessa segunda (9), deixaram o saldo de pelo menos cinco mortos e dezenas de feridos. O primeiro deles ocorreu por volta das 17h, em Inajá, no Sertão, quando um caminhão carregado de melancias tombou ao fazer uma curva. Três pessoas morreram. No segundo acidente, por volta das 19h, no distrito de Ipanema, em Pesqueira, no Agreste, um microônibus com pacientes que voltavam do Recife para Tupanatinga, no Sertão, colidiu frontalmente com uma carreta carregada de ração animal. O motorista do microônibus, Jaílson Ribeiro do Nascimento, 37 anos, e uma mulher, que segundo informações estava grávida, morreram no local.

Os feridos de ambos os acidentes foram levados para o Hospital Regional de Arcoverde, que atendeu pelo menos 25 pessoas. “Isso aqui está uma loucura. Estamos atendendo gente dos dois acidentes. Fica difícil até distinguir quem é de qual acidente. Só da colisão de Pesqueira contabilizamos o atendimento de mais de 20 pessoas”, relatou uma funcionária do hospital. Segundo informações da polícia, os três mortos do acidente em Inajá estavam na caçamba do caminhão, junto com as melancias. Um deles, identificado como Ednaldo Gomes de Oliveira, completaria 15 anos hoje. Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

O acidente envolvendo o microônibus de placa KLR-3315 e o caminhão KLP-8095 aconteceu no quilômetro 220 da BR-232. O microônibus era da Prefeitura de Tupanatinga. Ontem pela manhã, levou cerca de 27 pessoas para tratamento em hospitais do Recife. O acidente aconteceu quando voltavam para Tupanatinga. “De acordo com alguns desses pacientes, um homem com problemas psiquiátricos que estava no ônibus se aproximou do motorista e o puxou, provocando o acidente”, contou o agente Inaldo Cursino, da Delegacia de Pesqueira. Um rapaz que teve traumatismo craniano estava sendo levado, até o fechamento desta edição, à meia-noite, para o Hospital da Restauração, no Recife. Como a carreta ficou atravessada na pista, a PRF desviou o trânsito no local.