Quatro pessoas morreram e outras 10 ficaram gravemente feridas em dois acidentes registrados em rodovias federais que cortam o Espírito Santo, logo no início do feriadão. O primeiro acidente foi registrado na BR 101, na altura de Guarapari, às 3h20. Em menos de 40 minutos a Polícia Rodoviária Federal foi acionada para atender outra ocorrência, dessa vez na BR 262, em Viana.
Na BR 101, quilômetro 324, na altura da entrada para Barro Branco, em Guarapari, a imprudência tirou a vida de duas pessoas. O motorista do Fiat Uno de placas de Minas Gerais, Leandro Vinícius Rocha Avelar, 28 anos, invadiu a contramão para ultrapassar uma carreta Volvo, com placas do Espírito Santo.
O motorista do Uno, que seguia sentido Sul-Vitória, não conseguiu fazer a ultrapassagem e decidiu voltar para a pista. Ao tentar retornar, o Uno bateu na roda traseira da carreta Volvo e voltou para contramão. Um ônibus com placas do Rio de Janeiro, que seguia sentido contrário, bateu de frente no veículo de passeio.
Leandro Vinícius morreu na hora. Mayara Vieira Rocha Avelar e uma mulher identificada apenas como Cíntia, também estavam no carro e morreram no local do acidente. Outra ocupante do Fiat Uno sofreu ferimentos: Sandra Lima, 29 anos, teve lesões leves e foi encaminhada para o Pronto Atendimento de Guarapari. O motorista do ônibus, José Carlos Ferreira Parente, e o condutor da carreta Manoel Tavares Neto, não sofreram ferimentos.
Quarenta minutos depois, na BR 262, na altura do bairro Araçatiba, o motorista Sebastião Oliveira Garcia, 50 anos, perdeu o controle do veículo Golf com placas de Minas que ele dirigia e invadiu a contramão. O Golf bateu de frente com o Astra de placas do Espírito Santo, conduzido por Arthur Emílio Nascimento, 49 anos. O condutor do Golf, Sebastião Oliveira, morreu na hora. Outras quatro pessoas sofreram ferimentos e foram levadas para o hospital São Lucas: as crianças Diego Marcelo Garcia, 11 anos, Fabiana Pimentel, 9 anos, e Mariana Pimentel Garcia sofreram ferimentos leves, assim como Adélia Holanda de Souza.
Com o impacto, o Astra foi projetado contra uma carreta que seguia no mesmo sentido. Todos os ocupantes sofreram ferimentos: o motorista Arthur Emílio Nascimento, 49 anos, Aparecida Pimentel da Fonseca, Maria do Carmo Rodrigues Nascimento, 49 anos, Jocarlindo Nascimento, 58 anos, e Joecília Silva Nascimento, 55 anos. As vítimas foram levadas para hospitais de Vitória.
Secretaria estadual de saúde informa estado das vítimas
Das pessoas feridas no acidente registrado na BR 262, as crianças Diego Marcelo Garcia, 11 anos, Fabiana Pimentel, 9 anos, e Mariana Pimentel Garcia foram medicadas no hospital Infantil de Vitória e todas estão bem. Adélia de Souza foi encaminhada para o São Lucas e já recebeu alta. As vítimas estavam no veículo Golf.
Já sobre os ocupantes do Astra, Aparecida Pimentel Fonseca foi encaminhada para o São Lucas, submetida a uma cirurgia e passa bem. A assessoria também informou que Maria do Carmo Rodrigues Nascimento e Joecília Silva Nascimento também receberam os primeiros socorros no São Lucas e já tiveram alta do hospital.
Já o estado de saúde de Jocarlindo Nascimento inspira cuidados e a família solicitou a transferência dele para o Vitória Apart Hospital. Nessa unidade também está internado o motorista do Astra, Arthur Arthur Emílio Nascimento.