Já está à disposição do público, no site do DNIT ( www.dnit.gov.br), um serviço informatizado, com um sistema de busca bastante facilitado, contendo todos os acórdãos e decisões do Tribunal de Contas da União (TCU) envolvendo o Departamento. O sistema, que funcionou apenas internamente até a última quarta-feira (25/2), foi colocado quinta-feira (26/2) à disposição do público. Os usuários poderão acessar o serviço em DESTAQUES, link da Auditoria Interna do Departamento.

O principal objetivo desse trabalho, que será atualizado diariamente, é subsidiar da melhor maneira possível, a preparação de processos e decisões dentro do DNIT, com o cuidado para estarem de acordo com a avaliação do Tribunal. A Auditoria informa que gostaria de receber críticas e sugestões ao trabalho.

Produzido pela Auditoria do Departamento, o trabalho divulga, sinteticamente e de maneira prática, as determinações e recomendações do TCU, ordenadas alfabeticamente e reunidas de forma a facilitar a busca de várias maneiras. A consulta tanto pode ser feita com o uso de palavra-chave, quanto do número do acórdão ou decisão.

O sistema ainda oferece a alternativa de serem buscadas palavras-chaves listadas por letra. Oferece, também, a busca por um mecanismo de síntese. E mais, se o usuário quiser a íntegra do processo, terá à disposição um link com o site do TCU.

A página preparada pela Auditoria ainda trás um serviço com a definição de todas as siglas usadas no banco de informações. Contém, também, os textos de toda a fundamentação legal usada nos acórdãos e decisões do Tribunal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui