Os acreanos Marcelo Bussons Soares e Antônio Ferreira Cordeiro, 26 e 42 anos respectivamente, foram presos por volta de uma hora da manhã de ontem transportando cerca de cinco quilos de pasta a base de cocaína. A apreensão foi feita por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Capixaba.
Os traficantes traziam a droga em um Gol branco, de placa MZT 8029, quando agentes rodoviários pediram para que eles estacionassem o veículo para fiscalização, ordem que não foi acatada. “O homem de 42 anos que vinha dirigindo jogou a droga fora e seguiu em frente sem parar na barreira, mas os policiais seguiram o veículo e o prenderam. O outro tentou fugir e se escondeu em uma casa abandonada, porém, logo foi encontrado pelos agentes. Em seguida, o motorista mostrou o local onde a droga tinha sido jogada”, conta Simonarde Lima, chefe do Policiamento da PRF.
Após flagrados, eles foram encaminhados para a Polícia Federal (PF), e depois foram submetidos a exames de corpo de delito, para em seguida serem encaminhados para o presídio de Rio Branco.
Segundo Marcos André Gomes, assessor de imprensa da PF, os traficantes vinham trazendo a droga sem se preocupar em guardá-la em local mais escondido. “Eles foram ousados e tentaram a sorte, mas felizmente deram azar. Agora iremos fazer um laudo, comunicar ao juiz competente, e futuramente a droga será incinerada”, destaca. Os dois homens detidos serão indiciados por tráfico de drogas.