DNIT dá prazo até dia 30 para entrega de envelopes

O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) adiou para o dia 30 deste mês a data limite para a entrega dos envelopes com propostas para a elaboração do projeto executivo da segunda ponte internacional sobre o rio Paraná, ligando o Brasil e o Paraguai.

A obra, que ligará as cidades de Foz do Iguaçu (Brasil) e Presidente Franco (Paraguai), terá custo total estimado em R$ 90 milhões, sendo financiada, integralmente, pelo Brasil, com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Marcada, inicialmente, para a próxima segunda-feira (9), a entrega das propostas elaboradas pelas três empresas que participaram da visita técnica ao local da futura obra, promovida pelo DNIT, foi postergada para o dia 30 deste mês. Dessa forma, novas empresas terão oportunidade de participar da licitação.

Orçado em R$ 4,9 milhões, o projeto executivo engloba, também, os acessos à nova ponte, situada ao sul da Ponte da Amizade, e as estruturas aduaneiras para controle de veículos e mercadorias em ambas cabeceiras. O prazo para conclusão, a partir do momento da escolha da empresa, é de 11 meses.

O início das obras, porém, está previsto apenas para agosto de 2010, após a eliminação de todas as barreiras burocráticas e a seleção de uma construtora especializada para a execução da parte física do projeto, que deve durar até o segundo semestre de 2012.