Um adolescente de 17 anos, morador em Piraju, foi surpreendido anteontem à noite pela Polícia Militar em Marília transportando cerca de dez quilos de maconha e uma porção de crack numa mochila.

Ele foi abordado na garupa de um mototáxi quando transitava pela BR-153 (Rodovia Transbrasiliana), em frente da base da Polícia Rodoviária Federal, saída para o Paraná.

Segundo a PM, a detenção aconteceu por volta de 22h45, após uma denúncia recebida pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), via telefone 190.

Segundo a denúncia, uma mototaxista estava conduzindo um homem suspeito com destino à cidade de Ourinhos. A motocicleta foi vista na rua Antônio Pereira da Silva e acompanhada até a abordagem,
na BR-153.

O adolescente carregava em uma mochila nas costas sete barras de maconha prensada e embalada em fita adesiva bege e metade de uma barra. Também foi achada porção com cerca de cem gramas de crack.

De acordo com o tenente Alfredo Ignácio de Godoy, relações públicas da PM, o menor alegou que receberia R$ 500 para transportar a droga até Ourinhos.

Ele disse que se encontraria com algumas pessoas que viriam buscar a droga num carro, mas não passou detalhes sobre onde seria o encontro ou nomes de pessoas.

A mototaxista que fazia a corrida foi ouvida na delegacia e liberada. O acusado seria apresentado ao Ministério Público e depois encaminhado à Febem.