O trânsito nas alças de saída da Ponte do Guaíba (RS), na BR-290, ficará em meia-pista, entre terça e quinta-feira (23/09 a 25/09), para a implantação de sensores eletrônicos de novos contadores de veículos, idênticos aos já existentes nos km 19, 70 e 110 da Free Way, rodovia que liga Osório a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Os seguintes trechos ficarão parcialmente interrompidos e sinalizados por cones:

– Saída da Ponte do Guaíba rumo à avenida Castelo Branco (sentido Interior-Capital);
– Saída da Ponte do Guaíba rumo à avenida Sertório (sentido Interior-Capital).

Nesta terça-feira (23/09), a interrupção parcial acontecerá entre 9h e 12 horas. Já na quarta-feira (24/09) os trabalhos acontecem das 9h às 12h e das 13h30min às 17h. Na quinta-feira, dia 25, a interrupção também acontece das 9h às 12h e das 13h30min às 17h.

Depois que esses contadores estiverem implantados, será possível determinar o destino dos veículos que vêm do interior (se entram na Capital – e se vão para o Centro ou Zona Norte – ou seguem rumo à Free Way), assim como, no retorno do litoral. Estas informações darão origem a estatísticas de fluxo inéditas, que podem servir tanto para o planejamento e dimensionamento das operações de atendimento no trecho administrado pela concessionária Concepa, quanto com relação a fluxos turísticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui