Rio do Sul – O projeto para a pavimentação asfáltica da Estrada Boa Esperança, no bairro Fundo Canoas em Rio do Sul, será apresentado na quarta-feira (28), pela equipe de engenharia da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi). São ao todo 7,2 mil metros de estrada, desde a entrada do bairro até as imediações da construção do novo Presídio Regional.

A obra vai contemplar além do asfaltamento, a instalação de sistemas de escoamento de água e esgoto de diversos tipos como drenagem profunda, superficial, pluvial e bueiros. A apresentação será às 10h, no gabinete do prefeito Milton Hobus.

O início da Estrada Boa Esperança já é pavimentado com paralelepípedos ao longo de 2,5 mil metros. Neste trecho, a camada asfáltica será aplicada sobre o material já existente, pois de acordo com a equipe de engenharia da Amavi, a retirada dos blocos não se faz necessária. Nos outros 4,7 mil metros, será feita a terraplanagem, bem como a instalação da tubulação necessária. Em toda a extensão da estrada, haverá ciclofaixa, o que permite o trânsito de ciclistas e pedestres em área exclusiva e segura.

O prefeito Milton Hobus explicou que esta obra de pavimentação do bairro Fundo Canoas é um projeto de governo e que se torna imprescindível para melhorar a trafegabilidade naquela região, bem como a qualidade de vida da população. “Os buracos, valos, lama, poeira e demais incômodos farão parte do passado para todas aquelas famílias”, garantiu.