As árvores que estão prejudicando a visibilidade da sinalização, causando desconforto aos usuários do trânsito, estão sendo podadas pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC).

Esta problemática está presente em todos os mecanismos reguladores do tráfego, tais como semáforos e placas de sinalização, além dos painéis de mensagens variáveis, controlados pela central do Ctafor (Controle de Tráfego em Área de Fortaleza).

A AMC também está identificando as árvores que obstruem a passagem de veículos de grande porte, principalmente ônibus e caminhões, pois estes são sempre os maiores prejudicados com a arborização desordenada da cidade, tendo que transitarem desviando dos obstáculos, provocando riscos de acidentes e prejuízos à fluidez do tráfego. A estimativa da autarquia é a de se realizar a operação em toda a cidade até junho próximo.

Informações sobre locais da cidade onde galhos de árvores estejam tapando a visibilidade da sinalização podem ser encaminhadas para Autarquia Municipal de Serviços Públicos, Trânsito e Cidadania (AMC), através do telefone: 4339700.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui